29 janeiro 2010

Paciência, paciência...muita paciência


Já escrevi e apaguei diversos versos
Deletei rimas e pensamentos
Tentei mudar o contexto
Tentei não escrever de você

É um sonho que me persegue
Basta fechar os olhos
Aparece você novamente
Essa poesia não era sua

Pensei em uma coisa simples
Falar de estrelas
Constelações e universos
Um mundo guardado no peito

Tentei falar de medo
Da inércia que ele causa
Da palavra sofrimento
Desilusão e lágrimas

Falar que um simples ajuste de curso
Ou algo que não acontece como queremos
Dispara lembranças de momentos difíceis
Onde a aposta foi o amor, e o resultado a dor

Tentei escrever ou descrever sentimentos
Falar da barreira que o sofrer causa
Da maneira que encaramos os desafios
E da constante busca da felicidade

Tudo faz lembrar você
Um tema vira livro
Uma palavra um verso
Um sentimento um poema

Mas eu não queria escrever de você
Não queria caramelar palavras
Adoçar rimas
Acabar em mel de pensamentos

A emoção toma o teclado
O coração dita as rimas
O sentimento abraça as palavras
E eu só escrevo você

Na constelação do meu coração
Você é a estrela que mais brilha
O sorriso que me cativa
O maroto olhar de menina

No mundo dos meus desejos
Você é o mais puro e sincero
O reflexo do que quero
O verdadeiro amor que espero

Mandei meu pedido ao universo
Para que um dia você apareça
Que saia do mundo dos meus sonhos
E faça parta da constelação da minha realidade.

Escrita em Julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário