26 janeiro 2011

Niver de Poeta

















E a memoria surfa
Nas ondas do tempo
Meu primeiro risco
Na mística casa dos “enta”

Um momento mágico
Perfeito alinhamento de planetas
Sol, lua, estrelas e galáxias
Celebrando o inicio de um novo ciclo

Meu pedido de aniversário é simples
Quero que seja o ultimo
Sem esse sentimento de falta
Sem a felicidade de você

Eu só queria um abraço
A alegria do teu sorriso
A doçura do teu jeito
Um beijo. O beijo.

É hora de realizar sonhos
Traçar novas viagens
Conhecer novos mares
E estar com você

Eu entorto o horizonte que for
Atravesso a tempestade que vier
Mares de gelo ou de ondas gigantes
Para ancorar no porto do teu coração

Conheço a dimensão deste pedido
A seriedade e o paciente caminho
Você é o motivo da minha felicidade
O resumo de todos os meus motivos

Anjo de poeta é forte
É rápido e não dorme
A páscoa esta chegando
E eu não quero chocolate

26° dia de navegação
Nossa viagem continua
O Universo segue conspirando
Rumo ao horizonte infinito da felicidade...com você. 

20 comentários:

  1. ANJO DE POETA É FORTE......SO VC MESMO............HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Poeta!!!!!!!!!!A tarde em seu reino esta em festa,letrinhas bailam saltitantes,batem palmas p o grande Poeta ,pela audacia de enfrentar tempestades para ancorar no coração da sua musa.È poeta a casa do enta é qualificada como "encia" paciência e assim vai...seguindo como na sua viagem,traçando novos horizontes e percebendo que o coração alcança o infinito.Sgas em frente ,pois,seu anjo não dorme ,e, é rapido ,na hora certa,dia certo sera realizado o seu pedido,não queres chocolate,sim ,entendi ,jogue a bússola e encontre a sua "deusa"e ofereças o chocolate p sua prometida.Beijão poeta ,em conjunto com suas letrinhas falantes bato palmas para voce.BEIJOS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Voce nao é poeta^^~~voce é um artista!!faz tudo pra ficar com essa Deusa!!~~^^ que lindo!!e nao quer chocolates??prefere a presença ne??^^~~I.Z.

    ResponderExcluir
  4. FELIZ ANIVERSARIO POETA!!!!!que coisa linda!!!que sua vida seje regida por todas essas galaxias, sua vida poetica iluminadissima,sua vida pessoal um mar de amor,que sua Deusa da felicidade ancore de vez no seu coração, alias ja estao ancorados!!,abraços e beijos calorosos Eleonora

    ResponderExcluir
  5. Poeta,ja fiz meu comentario hj de felitações,mas me conte o seu segredo,como,ou seja:qual o site que vc consegue colocar esses fundos lindos,muito mimosos,me digas,por favor.Ou é uma criação particular e não poder citar fonte,beijos

    ResponderExcluir
  6. FELIZ ANIVERSÁRIO FELIZ!!!
    ;-)
    Parabéns ao Poeta pelas obras, pelo "amor" e pelo aniversário!
    Deus abençoe vc, este "amor" e a sua "sereia"!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu querido poeta dos mares: feliz aniversario garotao, com todo o louvor de suas poessias,seus sentimentos,sua pessoa,Que o Grande arquiteto ancore em sua vida, te dando o melhor Pedro Vasconcelos

    ResponderExcluir
  8. bom dia poeta dos mares: lindo esse trecho que fala quero que seja p ultimo sem esse sentimento de falta, essa felicidade de voce...sentimento tao puro,tao sincero,tao vindo de dentro,sentimentos se misturam com a realidade sempre,quando amamos,abraçosEleonora

    ResponderExcluir
  9. Ao poeta dos mares: um felia niversario atrasado, mas de coração! sobre sua poesia de aniv eu poupo meus comentarios!rsrsrs, abraços e beijos no seu coração M.L.cananeia s

    ResponderExcluir
  10. ' resumo de todos os meus motivos^^^^~~~~~frase forte!!!igual ao seu anjo^^~~!!frase total^^~~frase sem igual!!^^~~I.Z.

    ResponderExcluir
  11. poeta dos mares: voce que cita sobre seu "anjo"que é forte e rapido, hj dia 27 de cada mes,é um dia dedicado á grande fraternidade universal do pensamento, onde diz sempre que no dia 27 o que pedirmos com fe: acontecera! nao custa tentar ne? abraços Eleonora

    ResponderExcluir
  12. Que lindo comentario^^~~dia 27..vou pedir ao Universo que me mande um amor assim como o seu^^~~que atravesse mares de gelo^^~~fale da poçao magica^^~~e que ancore no meu coração^^~~~coisas simples^^~~mas para quem sao^^~~faz um bem danado!!!!^^~~I.Z.

    ResponderExcluir
  13. Querido garotao: voce cita em sua poesia de aniversario, que a pascoa esta chegando, e voce nao quer chocolates! ora, para abdicar disso é porque tem uma vontade que supera sua vontade pelo chocolate! que bela expressao,abdica de uma vontade para expressar seu sentimento pela moça, lindo poeta, seje assim sempre esse garotao de luz abraços Pedro Vasconcelos

    ResponderExcluir
  14. Que linda suas duas ultimas poesias, uma esta de maozinhas dadas com a outra, com certeza! fala da felicidade de voce, numa forma complexa, simples,de dentro, sem contornos, consuantes, atalhos, virgulas, sem nada, simplesmente da felicidade que retrata so pelo fato de tal pessoa existir, no qual com certeza, voce para ela faz parte dessa mesma felicidade!!duas poesias que com certeza vao ser indicadas por mim, sem sombra de duvidas abraços, fique com essa tarde de dia 27 Eleonora

    ResponderExcluir
  15. Essa parte " a pascoa ta chegando, e eu nao quero chocolate" simplesmente matou a poesia! como o Pedro ja te comentou,prefere ficar sem o chocolate`a presença da sua felicidade,que comentario meigo,que coisa linda! abdica uma coisa que todos gostam,para dizer o quanto é seu sentimento, sentimento ludico,eterno gostar, nem tanto a razao,nem ao tanto ao caminho da emoçao, mas a certeza do sentimento! simplesmente linda, e sarcastica ao mesmo tempo!!Eleonora

    ResponderExcluir
  16. poeta dos mares:podes ter a certeza, esse foi o ultimo aniversario que voce passa sem essa pessoa especial,sem essa filha de mae das aguas,no proximo:como bem antes disso estarao juntos para dar boas risadas, relebrar fatos,realizar sonhos,como vc escreve,te deixar mais calmo do que vc ja esta, alias voce mudou muito no seu espirito,mudanças visiveis que ate vc mesmo nem acrdita, uma calma que vem la do fundo,uma certeza, é isso, e caçador, nao quis dizer caçador de mulheres nao hein! é caçador dos problemas da vida...das situações, voce vai a luta, corre atras, sempre, alias ja foi muito caçador de mulheres sim!mas agora encontra se caçado!!axe.hj e sempre Alexandre

    ResponderExcluir
  17. Meu deus!!~~^^no dia do seu niv eu nao te dei feliz aniversario!!~~^^que feio!"!mil desculpas!!e feliz aniversario Poeta dos Sentimentos dos Mares!!atrasado mas de coração!!^^~~desejo tudo de melhor para voce!!~~^^a mais pura poçao embrulhada numa caixinha de presente!!^^~~quando desembrulha la,nao precisa contar pra gente nao!!^^~~so interessa a voce!! parabens!!I.Z.

    ResponderExcluir
  18. poeta quando diz: eu entorto o horizonte que for...enfrento a tempestade que vier...eu agora acredito piamente nessas suas escritas...com certeza, isso é tudo verdade mesmo, quando temos a certeza de que alguem gosta de nos profundamente!!gosta de nos de verdade! isso faz nos sentirmos mais seguros de si, é como nao se importasse mais nada no Universo, temos a certeza de alguem em algum lugar de algum pontinho desse mundo pensa em nos,nos respeita, vibra por nos, acredita me nos, conspira por nos,gosta de nos,eu vejo a cada dia que suas poesias nao tem nenhuma forma de rimas e versos, eu vejo que sao puro sentimentos,que por coincidencia se trasnformam em lindas poesias, deramaram ate lagrimas agora!!!Parabens poeta dos mares,leve sempre a sorte nos seus dias...sempre...M.L cananeia sp

    ResponderExcluir
  19. Um feliz aniversario atrasado,esperando que consiga esse presente que tanto almeja,esse presente que nao é material, mas um presente espiritual do qual sao os que nos fazem realmente felizes!Patricia Oliveira

    ResponderExcluir
  20. é dos mares...voce nao quer chocolates ne? pois bem, voce acreditaria que nao ira ganhar chocolates na pascoa? saberia responder por que? heheheh, quero ver se voce é O POETA...Alexandre

    ResponderExcluir