21 maio 2011

Diário de bordo 140 dia
















É hora de trocar as velas
Dar polimento ao casco
Atualizar as cartas náuticas
Traçar um novo rumo

Abandonar velhos vícios
Esquecer as tempestades
Os ventos de fúria
A escuridão sem farol

O mar é o mesmo
Apenas uma nova rota
Rumo a águas mais calmas
E um ancoradouro mais seguro

O passado cobra pedágio
O preço da mudança
Seguir em frente
Sem olhar pra trás

Das tormentas
Apenas cicatrizes
Poucos momentos de alegria
No apagado mar de dor

Seguir em frente
Contornando
Adaptando
Superando

Diário de bordo
140º dia de navegação
Pá de sal no passado
Ondas melhores a vista

25 comentários:

  1. Aposto nesse novo dia. Vc mostrou a que veio. 140 dias de aprendizado constante, muitos mares navegados, tempestades, fúrias e tornados. Vc não perdeu a essencia mas, aprimorou qualidades.
    Fascinante e instigante vc. Perfeito objeto de estudo...rsrs.
    Bjs amor.

    ResponderExcluir
  2. apenas restou o arco íris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. aH querido amigo!continuo insistivamente a te pedir não leve relogios, nem bussolas, pois ja sabe a rota dessa viagem! como observadora confesso,vejo nessa linda foto a resposta dessa tão linda viagem! que ela seje colorida, perfeita,tranquila, se bem que depois das tempestades vem a calmaria de mar aberto,lindas pores de sol,e com isso lindos versos!que esse colorido te faça ver o quanto vale a pena as ondas gigantes, por que consiguimos assim descobrir o tamanho e essencia das pequenas! estamos com voce nessa viagem de bordo! M.L>

    ResponderExcluir
  4. querido menino! adorei a poesia, mas me reservo a comentar, pelo pouco que te conheço e o observo,continuo no mesmo ponto de vista! as vezes precisamos viajar,seguir em frente,aprendendo com as tempestades, com as ondas grandes,arrumando nosso barco, para não errarmos mais na mesma preposição!conseguir chegar num ancoradouro mais seguro, aquele em que vai conseguir sorrir!...prefiro esperar seus proximos escritos! as vezes bom é quem fica so na observação! quando conhecemos muito um coração!abraços Eleonora

    ResponderExcluir
  5. querido poeta dos mares!!~~^^venho hj me despedir de voce!!~~^^estou triste com suas poesias!~~^^jogou uma pa de sal em minha estrelinha!!~~^^estou com meu coração em pedaços!!~~^^com lagrimas!!~~^^meu papai nao entende assim, mas...eu entendi!!^^~~obrigada por tudo o que fez por mim!!~~^^obrigada pelos recados que me deu!! e obrigada tambem por sempre atender meus pedidos!! mas vou me despedindo de voce!!~~^^ate um dia!!~~^^estarei sempre aqui, mas nao te escreverei mais!!~~^^tchau nosso fofinho!! tchau potanjinho!! I.Z.

    ResponderExcluir
  6. hahahah colega, decidiu escutar meu conselho? trato no casco do barco, velas novas, estavam sujas e rasgadas, pelas tempestades que a vida te ofertou, mas agora amigo, elas ja passaram, agora só o amor vai fluir em sua viagem,leve papel e caneta para estar sempre nos escrevendo hein! quero ve-lo logo escrevendo do que seu coração sentir nessa viagem! pelo poucos meses que estou aqui, logo ele nos escrevera de coisas belas, aquelas que derramamos um lagrima de felicidade! de otimismo! quero ver voce ainda mais feliz, pois ate agora só o vejo com esperanças! e esse arco iris ai? ja fez seu pedido a ele?...com certeza! e ja esta escrito nos arquivos celestiais de seu anjo! so falta chegar o momento certo! beijão colega. Monica

    ResponderExcluir
  7. bom dia maritimo!esse quadro faz a gente se arrepiar todo! por que sera hein! tão linda paisagem!...novos mares, porem na mesma diretriz! no mesmo horizonte! aquele que te levara para o infinito caminho da verdadeira felicidade!...vamos com voce!para a chegada hora estarmos juntos, olhos nos olhos, aperto de mãos...lagrimas de felicidades! não olhe para tras mesmo! pa de sal nos acontecimentos ruins! papel rasgados! fique só com as boas lembranças, e leve elas para sua viagem! com certeza poetisara apenas poesias lindas!Estamos contigo maritimo.. abraços brother maritimo, Alexandre e Pati

    ResponderExcluir
  8. AH, esse arco - iris poeta!! ate nos faz suspirar!quantas boas lembranças! cores variadas! anunciando que depois daquela chuvinha tão nescessaria, para tudo, vem o arco iris...M.L>

    ResponderExcluir
  9. tudo pronto à viagem! proibido relogios e bussolas!! o poeta sabe das horas e do seu caminho!...apenas não nos deixe de escrever hein! estamos aqui em terra firme como antes,esperando seus escritos,voce sabe dos caminhos em que desviara de ondas gigantes! sua bussola da vida te coordena para as mais lindas noites, e os mais lindos amanhecerer!sabemos que o anjo de poeta não dorme! ele sempre te acordara com muito carinho!...rsrsrsr estamos esperando voce! uma FELIZ viagem meu querido,uma viagem BEM GRANDE a voce! M.L>

    ResponderExcluir
  10. esse ancoradouro brother, esta no proximo porto!confia que encontraras ele! mais calmo, mais seguro,um ancoradouro da Paz! Alexandre

    ResponderExcluir
  11. adorei maritimo, suas letrinhas azuis,a cor das aguas calmas, a cor que mais brilha em seu arco iris! show! Alexandre

    ResponderExcluir
  12. poeta, é...poesia nao são para todos! poesia ´uma inspiração momentanea, em que o poeta coloca no papel, sentimentos da hora, do momento,o que é agora nesse exato mommento, pode não ser daqui a uns poucos minutos...pena não ser todas as pessoas que entendem isso!poeta extravassa, sentimentos hoje,amanha, nao nescessariamente a historia pode ser a mesma! acredito sempre na sua historia, que é linda! sou fiel a ela! mesmo que mude e remude, acredito em seu sentimento, o qual ja mostrou muitas vezes ser sincero e leal,cada dia um novo amanhecer, uma nova poesia, ou nao, simplesmente a antiga! uma vez poeta, sempre poeta! hoje seu coração ja pode ter mudado! em vez de viagem , queria fazer uma viagem espacial, ou pelos campos, não existe ex-poeta! sempre voce poeta dos mares,sempre voce dono da magia! para mim! assim que te vejo, assim eu te sinto! Dr. A. Zeiss

    ResponderExcluir
  13. querido amigo, só esse arco iris, nao precisaria mais fazer nenhuma poesia! apenas ele ja a faz por si so! M.L>

    ResponderExcluir
  14. Poeta, voltando a lhe dizer, que poesia pode ser lida por varias pessoas,e cada uma interpretara, assim como seu coração lhe convir! assim acredito ter jogado uma bela pá de sal, na situação que passou,...enfim...como disse poesia é para os que tem coração para isso! eu gracas a Deus o tenho, e te entendo, e te invejo! hahahah desculpe, mas a verdade tem que ser dita! Dr. A. Zeiss

    ResponderExcluir
  15. sera que conseguira fazer tudo isso??Pati...

    ResponderExcluir
  16. Poucos momentos de alegria?? :( :(

    ResponderExcluir
  17. tão lindo arco-iris!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah,querida IZ,não va embora não! voce faz parte da grande torcida organizada do nosso querido amigo Poeta dos Mares, sua ausencia vai deixar o espaço totalmente sem cor! ja viu o lindo arco-iris que seu poetanjo colocou na foto?sinta se nele, e faça ja um pedido! alias ja sabemos de seu pedido, mas pense...logo seu arco iris te ofertara! não va embora, voce é nossa mais novinha mascote!temos tantas boas lembranças de suas respostas, todas cheias de acentos! que só voce sabe fazer! volte,nao va! acreditos todos queremos isso! beijinhos M.L>

    PS. as vezes uma simples palavra,uma simples virgula,pode colocar toda a uma frase em outro sentido!! entende?

    ResponderExcluir
  19. Hummm já tem outra te chamando de amor poeta??

    ResponderExcluir
  20. aaaaaaai querida ML, quanta amizade!^^~~quantas palavras bonitas!!~~^^obrigada por saber que faço presença aqui!!~~^^so fiquei trite...mas ja passou!! sinto falta daqui!!~~^^esse espaço me faz sentir pessoa importante!!~~^^pessoa feliz!!~~^^as vezes como meu papai fala, as palavras se misturam, e o sentido não é aquele!!~~^^tomara!!~~^^estou feliz!! ~~^^por voce ML e pelo nosso poetanjo!! I.Z.

    ResponderExcluir
  21. Não é outra de chamando de amor... sou Ro F. te chamando simplesmente de AMOR. Elementar !!! Cada um quem o poeta que merece ter...Eu de vc tenho o MELHOR sempre. Bjs amor.

    ResponderExcluir
  22. é maritimo,isso aqui parece pipoca em oleo quente! quanta ta no ponto estoura e fica tudo branquinho! rsrsr tao lindas pessoas!tem gente ate que sente por voce hein!viu como ja faz parte do sangue que corre nas veias de seus leitores?é maritimo, ser querido assim nao é para muitos, alias, nos dias de hj é para muitos poucos! voce pode transbordar de felicidades e orgulhos para todos os lados hein!O principal mesmo esta guardado ai dentro, dentro de seu coração! só voce pode dizer!...se for mentira o que estou falando, pego meu banquinho, e saio de mansinho! rsrsr beijos maritimo Pati

    ResponderExcluir
  23. eu te amo dos mares!!heheheheh...tome esse arco iris pra voce!Alexandre

    ResponderExcluir
  24. querido poetanjo!!~~^^cade voce!!~~^^parou porque!!^~~^^porque parou!!??~~^^estou com saudades de suas poesias!!~~^^da sua magia!!~~^^das palavras de alegria!!~~^^da minha linda estrelinha!!~~^^cade voces!!??^^~~cade voce!!?? apareça! aconteça! nos fortaleça!!~~^^I.Z.

    ResponderExcluir
  25. meu coração te chama!!~~^^I.Z.

    ResponderExcluir