28 fevereiro 2011

A escala da Felicidade (*)
















A escala da felicidade de 01  a 10
Pode variar um pouco
Uns mais, outros menos
Mas o que vale é ser feliz sempre

O primeiro beijo de uma pessoa vale um 9
Um bilhete antes de sair de casa um 6
Uma mensagem no meio do dia com te amo um 7
Cada gesto de carinho e atenção vale um 6

Cada pessoa tem uma escala de felicidade
Que pode variar com o momento
Pode ser um email ou um sorriso
O que vale é o motivo

Quanto vale receber flores fora de data comemorativa?
Um eu te amo escrito com batom no espelho?
Acordar com um presente, que nem precisa ser caro?
Quando vale mostrar o quanto se gosta de alguém?

Quanto vale um abraço quando você chega cansado do serviço?
Você contar, a pessoa que você ama, seus problemas
Ela ouvir, respeitar e não te julgar...
Quanto vale as palavras de incentivo e apoio?

A escala da felicidade não é como matemática
Não pode ser exata como a física
Ela é grande como a constelação
E sensível como as flores da estação

Quanta felicidade cabe em minha inspiração?
A minha felicidade é infinita
Aos olhos de quem Lê
E aos corações dos que amam

Minha felicidade não pode ser medida em números
Tampouco em batidas aceleradas do meu coração
Ela é muito mais que números, estrelas, mares e beijos
Ela é algo que me deixa em pleno estado de alegria

Que contagia ao menor dos versos
Transporta-me aos mais belos cenários
Passeai por lágrimas, desilusões e decepções
E encontra calma e tranqüilidade na esperança

Esperança de voltar a sonhar
De buscar a centelha de felicidade
Em gestos, palavras e beijos
Contidas no sentimento de felicidade

A escala de felicidade é subjetiva
Um beijo pra mim pode ser 8
Pra você pode ser 7
Para ela pode ser 9
A escala da felicidade é variável
Onde um bilhete 4 perde para uma mensagem 6
Um presente 7 para um beijo 8
E um TE AMO 9 para um EU TAMBEM TE AMO 10

Deseje, sonhe faça acontecer
A felicidade existe em cada um de nós
Sem escalas e sem instrumentos para quantificá-la
Alcançar a minha felicidade é 10, fazer parte da sua é 11

Quanto  vale  a  sua  felicidade?


(*)Escrita em 13 de Março de 2009.

26 comentários:

  1. A minha FELICIDADE vale mais qdo faço quem eu amo FELIZ!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadu poetanjinho!!~~^^voce é 10,ter voce como amigo ´e 10!!~~^^ler as suas poesias é 10!!~~^^voce escrever da moça da poçao é 1000!!~~^^ter a poesia no caldeirao da magia é 10.000!!~~^^entao feliz magia!!I.Z.

    ResponderExcluir
  3. O poeta querido, que inspiração é essa?poxa, acho que nao precisa dizer mais nada...sua felicidade é 10, fazer parte da dela é 11, entao feliz 21 pontos...M.L.( com muita poçao )

    ResponderExcluir
  4. caro moleco,que linda a escala da felicidade!!mesmo que tenha escrito em 2009, nao importa, voce quem escreveu, desejo nisso tudo muita FELICIDADE a voce moleque travesso, Paz no teu coração!!Pedro

    ResponderExcluir
  5. bealdade! ssim voce faz a gente chorar cara! que lindeza é essa? agora voce diz, fazer parte da sua é 11? poe numero ai, brother, voce fazer parte da dela, acho que é infinito...ela é apaixonada por voce...Alexandre

    ResponderExcluir
  6. querido poeta! que lindeza!!mas voce é muito humilde hein!dizer que voce pra ela é 11?que isso poeta,só se for 11 trilhoes ao quadrado de numeros,que humildade!!que linda adoramos Pati

    ResponderExcluir
  7. querido menino, espero um dia de terça feira cheinha de Felicidades a voce Pedro

    ResponderExcluir
  8. Querido poeta: muitas e muitas felicidades,nesse dia de quarta feira...e muitos numeros ai...M.L.

    ResponderExcluir
  9. quanto vale??????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  10. Minha eterna felicidade dos mares,!!Alexandre e Pati

    ResponderExcluir
  11. lindissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. quantos numeros!!~~^^quantos pontos!!~~^^que linda mensagem!!~~^^que profundos!!~~sentimentos que arrepiam!!~~^^mas...cade o caldeirao?? rsrsrI.Z.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia querido amigo: que todos esses numeros se multipliquem, e te faça a pessoa mais feliz desse mundo! L.M.( de coração )

    ResponderExcluir
  14. Bom dia dos mares.parabens por ter anjos fortes em sua vida! Alexandre e Pati

    ResponderExcluir
  15. uma quarta de paz e alegrias, e tambem felicidades! e faça poesia! Pedro

    ResponderExcluir
  16. querido poeta dos sentimentos! estou esperando o caldeirao ferver!!~~^^ai eu vou ficar feliz!~~^^I.Z.

    ResponderExcluir
  17. A felicidade existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. otima noite humildade de poeta!parabens pela sua humildade numerologica! Alexandre e Pati

    ResponderExcluir
  19. bom dia querido poeta de sentimentos!!^^~~meu papai virou seu fão!!~~^^eu tambem!!~~^^nos viramos!!~~^^esperamos magia!!~~^^I.Z.

    ResponderExcluir
  20. que a paisagem dessa arvore, lhe traga frutos docinhos!!abraços calorosos Eleonora

    ResponderExcluir
  21. é poeta...a escala da felicidade nao tem realmente numeros para quantifica la, de mais entao desejo que juntando e multiplicando os numeros, essas lindas arvores, que colocou como paisagem, que ela te traga, alem de frutos, flores lindissimas que possam florir seu caminho, e lhe trazer muitas FELICIDADES! Pati

    ResponderExcluir
  22. poeta dos mares,que nessa semana que ja é considerada, semana do carnaval,voce possa pular de alegrias no grande salão de seu coração!e que seje um grande folião feliz!!M.L.

    ResponderExcluir
  23. Parabens pelo site, suas poesias sao inspirativas,sao de coração mesmo,um blog bem elaborado, Parabens poeta dos mares,A.Z.( pai da I.Z ) e desculpe pela I.Z.pelas suas brincadeiras.

    ResponderExcluir
  24. querido poetanjo!~~^^que a agua ja esteje em ebuliçao!!~~^^é carnaval!!é festa!!é alegria!!~~^^fique feliz!!faça poesia!! a I.Z.agradeçe,( com poção)!!

    ResponderExcluir
  25. Amigo querido, uma otima manha de sexta feira de carnaval a voce!!Com paz e felicidades!!esta pensando na proxima? tomara que seje linda!! e que ocupe o banquinho vazio da tela!M.L.

    ResponderExcluir
  26. querido poeta:Paz e justiça é o nosso lema, sempre! entao é nesse contexto que eu te coloco pati

    ResponderExcluir