05 outubro 2010

Fim de semana (*)



















Um dia fiquei sem inspiração, nada acontecia
Nada era motivo para escrever, meu mundo parou
A fonte de inspiração secou, seria castigo do universo
Ou seria apenas uma acomodação de idéias ou sentimentos?

Existem momentos em que a luta é em vão
O melhor a fazer é esperar que tudo se acalme
Volte a rotina, a energia fluir normalmente
A ansiedade é o pior inimigo, tento me acalmar

Um fim de semana como outro qualquer
E a oportunidade de sair da rotina
Uma cidade diferente, novos ares
Um momento raro de paz e tranqüilidade

Tudo vai se encaixando, a musica no carro
A estrada sem pressa, o verde mais vivo
O sol anunciando um lindo dia
A promessa de uma noite de sono feliz

A insônia me perseguindo, e nada de inspiração
Um filme sobre a mesa, um titulo sugestivo
Um “Shakespeare apaixonado” convidativo
Um convite a superar a insônia e esquecer a inspiração

Começa o filme, e você dorme ao meu lado
Deveria tentar te acompanhar no sono
Mas a insônia e a tortura das horas que não passam
Fazem com que mergulhe no filme e esqueça o mundo

Poderia uma peça de teatro relatar com precisão o amor?
Sinto o vento soprar levemente na sala, o ar mais leve
Tudo ao redor mais colorido, o filme me puxando
Mergulho em um estado de hipnose romântica 

Acordo você no meio do sono, em plena madrugada
Falando ao seu ouvido palavras que vem do coração
Tudo tem sentido, tudo esta no lugar, eu só precisava
De um fim de semana de amor, paz e romance 

Palavras brotam da minha mente, uma cascata de frases
Vou organizando tudo no branco da tela do computador
Você delicadamente me olha no fundo dos olhos e me beija
Seu olhar vale mais que mil frases de incentivo

Começo a escrever com leveza de menino
Como se a poesia estivesse pronta
Esperando apenas o momento de nascer
E riscar com sentimentos o branco da tela

Frase, linhas, pensamentos e sentimentos
Tudo organizado e fluindo como nunca
Tudo em perfeita harmonia e paz, como teu sono
E você, repousando como um lindo anjo

Ah o que escrever para agradecer o que você faz comigo
A maneira suave que me trás a realidade e me incentiva
Que sabe quando eu preciso de descanso, quando a alma grita
E que confia mais em meu talento em escrever que eu mesmo

O café da manhã recheado de versos e poesias
Você olha e não acredita, de onde saiu esta harmonia
De onde veio tamanha inspiração, teria sido o filme?
Teria sido a mudança de ares? A insônia?

Não minha linda, você é a responsável por tudo
Enxergou que eu precisava de um fim de semana
De um momento comigo e com o silencio que cria
E que como o poeta, a inspiração também precisa de descanso

Você delicadamente me trouxe a realidade da escrita
A confiança da poesia e dos sentimentos
Ao mundo mágico em que a realidade flerta a ficção
E juntas criam na imaginação o mundo de romance

De tudo que passei no fim de semana
O que de mais belo criei, não escrevi
Apenas você, ainda sonolenta
Ouviu a minha poesia, ao pé do ouvido 

Pois as palavras que você ouviu
Tocaram mais fundo que mil poesias
Que mil frases e versos
Tocaram tua alma, e moram no teu coração

Obrigado pelo fim de semana de tamanha emoção.

(*) Escrita em Março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário